Associação entrega 30 barracas para exposição e comercialização de produtos na feira de Campo A. de Lourdes

1 de agosto de 2018 1 Por Por Lucas Nunes

Os agricultores familiares do município do município de Campo Alegre de Lourdes, Norte da Bahia foram beneficiados, neste sábado (28), com entregas de 30 barracas para exposição e comercialização de seus produtos na feira livre, no mercado Municipal da cidade de Campo Alegre de Lourdes. A barracas foram entregues aos feirantes através da Associação Popular Campo Alegrense em Prol da Adutora do Rio São Francisco, e é uma ação da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), por meio da Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR), beneficiando Agricultores Familiares e feirantes no município de Campo Alegre de Lourdes.

Para o feirante, Marcio da Silva, 41 anos “É muito gratificante está aqui recebendo esta barraca, que irá proporcionar a mim a aos meus clientes um atendimento de qualidade, higiene e organização de meus produtos. Quero agradecer muito a associação em nome de Gean Antunes, e que estas barracas irá melhor e muito a qualidade de nosso trabalho aqui na feira de Campo Alegre de Lourdes”.

 

De acordo com o governo do estado, o objetivo da entrega das barracas é ajudar na estruturação de feiras livres e em estratégias de comercialização direta dos produtos da agricultura familiar e assentamentos da reforma agrária, minimizando a ação de intermediários na cadeia produtiva e possibilitando maior rendimento aos agricultores familiares, além de fortalecer os laços de cooperação e solidariedade entre produtores e consumidores.

Outro feirante que expressou sua satisfação, foi Sivaldo Vicente Rodrigues, 61 anos o mesmo disse que se sente muito feliz e agradecido por receber uma barraca, instrumento de trabalho que será de suma importância na sua renda familiar, tanto dele quanto nas 30 famílias beneficiadas pelo projeto.