Prefeito é afastado, mas vice não toma posse em Pilão Arcado

Prefeito é afastado, mas vice não toma posse em Pilão Arcado

22 de agosto de 2018 0 Por Por Lucas Nunes

O vice-prefeito Daltron Melo (PMB) deve assumir, interinamente, a Prefeitura de Pilão Arcado-BA pelos próximos 10 dias, segundo o Tribunal Regional Federal da 1ª Região. Isso em função do afastamento do prefeito Afonso Mangueira do PP, que foi alvo dia passado de uma operação da Polícia Federal denominada de Operação Offerus contra fraude, licitações e desvio de recursos públicos nos municípios de Alagoinhas, Casa Nova, Conde, Ipirá, Jequié e Pilão Arcado.

Tarde passada, os vereadores Antônio Joseir Teixeira de Medeiros, Robson Marques de Santana, Paulo José Queiroz Alves e Carlos Kleuber Borges de Santana encaminharam ofício ao presidente da Câmara de Vereadores Luís Rogério Dias da Silva solicitando informações sobre a vacância no Executivo e se confirmado que providenciasse com urgência a posse do novo gestor.

Veja também…

Prefeito de Pilão Arcado recebia mesada de 50 mil em esquema que desviava recursos do transporte escolar, de acordo com a PF
Prefeito de Pilão Arcado é afastados do cargo, PF cumpre mandado de afastamento
Vice Prefeito Daltron Melo assume, interinamente, a Prefeitura de Pilão Arcado-BA nos próximos 10 dias

No início da noite, a Diretoria Legislativa da Câmara de Vereadores respondeu que até àquele horário 19e22h, a Câmara não tinha sido comunicada do afastamento do prefeito e nem autorizada a proceder à posse do novo gestor no comando da municipalidade.

Agora pela manhã (22), a reportagem do Blog Geraldo José manteve contato com o vereador Paulo José e este confirmou que ainda não houve qualquer alteração e nem convocação para posse do vice-prefeito.

Resposta da Câmara Municipal

Fonte: Geraldo José