Novo escândalo de corrupção em Pilão Arcado deixa população envergonhada

Novo escândalo de corrupção em Pilão Arcado deixa população envergonhada

26 de agosto de 2018 0 Por Por Lucas Nunes

Não é de hoje que a população de Pilão Arcado, no norte da Bahia, se envergonha de seus representantes políticos. Casos de corrupção já colocaram a cidade em evidência nacionalmente, causando repulsa. Na semana passada, explodiu outro escândalo, desta vez um esquema criminoso de fraude a licitações no serviço de transporte escolar. O prefeito Afonso Mangueira (PP) foi afastado do cargo pela Polícia Federal (PF).

Por meio de grupos na internet, moradores de Pilão Arcado dizem não aguentar mais os desmandos na cidade e falam em “retrocesso” no município. A reclamação é de que na cidade estaria faltando de tudo e quem já tinha pouco, hoje não tem quase nada. Além disso, muita gente ‘mama’ nas tetas da prefeitura.

A internet é um espaço onde os moradores sentem que podem se expressar e compartilhar com o mundo a rotina tensa que é viver num município onde poucos são ouvidos. A maioria das matérias publicadas por este Blog sobre a cidade de Pilão Arcado é de temas ruins. O lado social quase sempre fica de lado. “Entra governo, sai governo, nada melhora“, reclama um morador, por meio de um grupo no Facebook. “Essa situação tem que mudar“, comenta outro.

Os moradores também culpam o Legislativo Municipal. Dizem que a muitos vereadores que passaram pela Câmara Municipal acobertaram os desmandos ocorridos no município. Famílias poderosas ainda dizem o que pode e o que não pode acontecer no âmbito político da cidade, fazendo reinar o chamado “coronelismo”. Resta saber, agora, qual será o novo escândalo que envolverá a cidade, porque a população afirma: “se for procurar, acha“.

Fonte: Blog do Carlos Brito