JUAZEIRO: JUSTIÇA ELEITORAL INICIA PROCEDIMENTO DE INSEMINAÇÃO DAS URNAS

JUAZEIRO: JUSTIÇA ELEITORAL INICIA PROCEDIMENTO DE INSEMINAÇÃO DAS URNAS

3 de outubro de 2018 0 Por Por Lucas Nunes

A Justiça Eleitoral de Juazeiro iniciou na manhã desta quarta feira (3), à inseminação das urnas eletrônicas que serão utilizadas nas Eleições Gerais 2018. O Juiz Eleitoral Cristiano Queiroz Vasconcelos, o promotor Marcio Henrique Pereira e o chefe de cartório João Evodio acompanharam os trabalhos da equipe técnica.

O Blog Geraldo José acompanhou o processo com exclusividade na manhã de hoje (3).

De acordo com o juiz eleitoral o trabalho de inseminação das urnas é de fundamental importância para a realização do pleito do próximo dia 7 de outubro, uma vez que consiste em alimentar os equipamentos com as informações sobre os candidatos.

Hoje (3) e amanhã (4) além da inseminação das urnas, é realizado um teste, onde é avaliado também os itens das urnas, com vídeos, os teclados, as bobinas, a impressão do B.U [boletim de urna], da zerésima.

Em Juazeiro todas as urnas, conforme o chefe de cartório explicou, serão distribuídas para o local de votação no sábado (6), um dia antes do pleito. São 489 urnas usadas na eleições. Os mesários já foram devidamente treinados.

Na Bahia, no total 35.088 urnas serão preparadas para o 1º turno. As urnas são auditoradas. Isso é feito também, na presença de fiscais, do Ministério Público, do juiz eleitoral e finalizado com todo o processo registrado em ata.

Redação Blog do Geraldo José/ Fotos: Ney Vital