Fantástico mostra impacto na vida dos pacientes de Remanso-BA, depois da saída dos médicos Cubanos

Nesta semana, o Brasil ficou na sala de espera. A saída dos profissionais cubanos do programa “Mais Médicos” afetou a assistência básica de saúde de norte a sul do país. Novos médicos foram rapidamente convocados e em menos de uma semana 96% das 8 mil vagas já estão preenchidas. Mas os pacientes querem saber: quanto tempo vai levar até que o atendimento volte ao normal, principalmente nas áreas mais distantes e carentes?

O Fantástico foi a duas cidades no Nordeste para ver de perto o impacto dessa mudança. Remanso da Bahia, dos 11 médicos que atendia no município, nove era do programa Mais Médicos,  do Governo Federal.

Vaja reportagem completa aqui:

Fantástico mostra impacto na vida dos pacientes de Remanso-BA, depois da saída dos médicos Cubanos

Nesta semana, o Brasil ficou na sala de espera. A saída dos profissionais cubanos do programa "Mais Médicos" afetou a assistência básica de saúde de norte a sul do país. Novos médicos foram rapidamente convocados e em menos de uma semana 96% das 8 mil vagas já estão preenchidas. Mas os pacientes querem saber: quanto tempo vai levar até que o atendimento volte ao normal, principalmente nas áreas mais distantes e carentes?O Fantástico foi a duas cidades no Nordeste para ver de perto o impacto dessa mudança. Remanso da Bahia, dos 11 médicos que atendia no município, nove era do programa Mais Médicos, do Governo Federal.Leia mais…www.blogdolucasnunes.com

Publicado por Blog do Lucas Nunes em Segunda-feira, 26 de novembro de 2018

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *