Sistema de fumaça antifurto da Caixa dispara e assusta população  de Remanso

Sistema de fumaça antifurto da Caixa dispara e assusta população de Remanso

10 de janeiro de 2019 0 Por Por Lucas Nunes

O sistema de segurança antifurto da agencia do banco da Caixa Econômica de Remanso foi acionado, causando uma grande fumaça dentro da agencia. O fato ocorreu na noite desta quinta-feira (10).

Diversos remansenses que transitavam pela a “Rua dos Bancos” ficaram assustados. “Quando vi de longe, pensava que era um assalto”, relata leitora.

O disparo do sistema pode ter sido causando por conta de uma falha, pois não foi registrado nenhum atentado ou indicio de incêndio no banco.

COMO FUNCIONA ESSE SISTEMA

Para garantir a segurança dos bancos, foram implantados esse sistema que integra softwares inteligentes, sensores e um gerador de neblina, que é automaticamente ativado quando o ambiente do caixa eletrônico é atacado.

Essa névoa artificial que atinge a visão e a audição gerando completa desorientação. Antes mesmo de chegar ao ponto de explodir o caixa, uma neblina bastante densa toma conta do ambiente em questão de segundos. A composição química da neblina não é prejudicial à saúde e totalmente inofensiva aos seres humanos.

Fonte: Remanso Notícias