Prefeita de Dom Inocêncio pede ambulância emprestada de outro município para manter serviços para a população

Prefeita de Dom Inocêncio pede ambulância emprestada de outro município para manter serviços para a população

30 de janeiro de 2019 0 Por Por Lucas Nunes

Há alguns meses o SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) de Dom Inocêncio, está completamente parado. O motivo dessa pausa, foi as péssimas condições que se encontrava o carro do SAMU. O veículo já estava velho, e precisava com urgência de uma substituição que garantisse mais conforte e agilidade para os pacientes do município.

Foi pensando nessa melhoria e guiada nessa possiblidade de seguir avançando na saúde do município, que a prefeita de Dom Inocêncio Maria das Virgens Dias, foi buscar alternativas lá fora. Virgínia foi até Canto do Burti, cidade que já havia recebida duas ambulâncias, e solicitou junto ao prefeito Marcos Nunes Chaves, que emprestasse um dos veículos usados até que se resolva a situação da ambulância do SAMU de Dom Inocêncio.

Para quem não sabe essas viaturas geralmente são entregues aos municípios para serem usadas até no máximo cinco anos, passando esse tempo, elas necessitam rapidamente serem substituídas por um novo veículo bem mais moderno e equipado.

Em oito anos desde que a ambulância do SAMU chegou em Dom Inocêncio, o carro ainda continua o mesmo e recentemente quebrada e sem utilidade nenhuma.

Vale ressaltar e reconhecer nessa publicação, a preocupação e o interesse que a gestão atual tem em buscar alternativas e manter a saúde em dia, com todas as alternativas e possibilidades funcionando, garantindo assim uma saúde melhor, dentro de um sistema criado exclusivamente para atender as necessidades e a demanda do povo inocentino.

Text: Fanpage da Prefeitura Municipal de Dom Inocêncio.

Jornalista, Macelo Damasceno