Durante abertura dos festejos de Campo A. de Lourdes, Padre fala da difícil realidade vivida pela população do município.

Durante abertura dos festejos de Campo A. de Lourdes, Padre fala da difícil realidade vivida pela população do município.

6 de fevereiro de 2019 0 Por Por Lucas Nunes

Com o Tema Fraternidade e Políticas Públicas, o Padre Edicarlos fez a abertura do Decenário da Padroeira, de Campo Alegre de Lourdes, Nossa Senhora de Lourdes de 2019.

Com este tema em debate, o Padre falou de forma geral de todo o país, como também focou de forma específica a realidade atual vivida pela população Campoalegrense.

O Padre falou de um dos grandes problemas enfrentado pelo município, que é na área da saúde, onde dezenas de crianças já morreram pelo descaso do Hospital Municipal de Campo Alegre de Lourdes. Fato notório.

O Padre também falou sobre a hipocrisia de alguns, nas redes sociais que criticam as mazelas, os desmandos e a corrupção de modo geral no Brasil, e bate palmas e exaltam os responsáveis pelos problemas enfrentados pelo município de Campo Alegre de Lourdes, onde as pessoas tendem a sair para procurar socorro na saúde em municípios como São Raimundo Nonato.

Nas ruas, e em grupos de WhasApp, é o assunto, a carapuça serviu e os bajuladores da atual gestão se identificou. Sem argumentos, e sem nenhuma resposta em forma de trabalho é dada a população, eles agridem verbalmente até o Padre para justificar o desastre que está ocorrendo com a gestão atual em Campo Alegre de Lourdes.

Por outro lado, o Padre foi bastante elogiado, pois se expôs e falou as verdades que a população gostaria, porém tem medo de falar.

No vídeo abaixo, as falas do Padre Edicarlos durante a pregação. O Padre fala de modo geral, e cita problemas do presente e problemas do passado.