Governo do estado faz vistoria na Barragem Algodão em Curimatá

Governo do estado faz vistoria na Barragem Algodão em Curimatá

12 de abril de 2019 0 Por Por Lucas Nunes

Em virtude das recorrentes tragédias provocadas por rompimentos de barragens, a população de Curimatá, está apreensiva com um possível vazamento na Barragem Algodão II, localizada na zona rural do município, e como não se pode deixar esse momento de preocupação passar para fazer a manutenção e vistoria da Barragem, o governador Wellington Dias está enviando uma equipe técnica para vistoriar a real situação dessa infiltração.

O objetivo da inspecção que aconteceu nesta quinta-feira, 11 de abril de 2019, é fiscalizar a passagem de veículos pesados, como é o caso de caminhões, passando pela parede da Barragem, preocupando moradores dos arredores do reservatório de água que afirmam que a estrutura está com vazamento.

O gerente de Fiscalização e Apreensão do Estado do Piauí, Osvaldo de Carvalho, está na Barragem dos Algodões II, interditando a passagem de veículos pesados com o propósito de investigar possíveis danos causados pelo excesso de peso na parede da barragem, enquanto órgãos responsáveis não fazem a vistoria.

O prefeito Valdecir Júnior tem recebido vídeos e fotos dos moradores preocupados com a estrutura. Recentemente a gestão realizou a recuperação das estradas vicinais que ligam povoados daquela região da zona rural do município. Com isso, os caminhoneiros vindos da pedreira da região tem feito o desvio por essa estrada que tem o melhor acesso. Para o gestor a medida com caráter preventivo irá tranquilizar a população. “Uma equipe de técnicos de fiscalização e inspeção já foi acionada para realizar o levantamento da estrutura afetada, no caso de possíveis danos tomaremos todas as medidas cabíveis”, ressaltou o prefeito.

Página prefeitura de Curimatá