Após saída do PCdoB, Isaac Carvalho confirma filiação ao PT

Chegou ao fim a novela da transição partidária envolvendo o ex-prefeito de Juazeiro, Isaac Carvalho, iniciada em abril deste ano. Após desembarque do PCdoB, o político, que chegou ser sondado pelo PSD e teve conversas avançadas com o senador Otto Alencar (PSD), foi convidado pelo senador Jaques Wagner (PT) e confirmou filiação ao PT, segundo informações obtidas pelo BNews na tarde desta segunda-feira (3).

A reportagem do Blog Geraldo José solicitou outras informações para a assessoria do ex-prefeito Isaac Carvalho, mas até o momento ainda não teve resposta. Ainda é mistério o destino do seu grupo político e como se dará as construções locais em Juazeiro e região com o novo ingresso do político. Havia a especulação das migrações do atual prefeito de Juazeiro, Paulo Bonfim, substituto e apadrinhado do ex-prefeito, e do deputado estadual Zó (PCdoB) para a mesma sigla que Isaac rumasse, fato ainda não confirmado.

Apesar de ter sido candidato a deputado federal nas eleições do ano passado, Isaac acabou impedido pela Justiça Eleitoral de ser diplomado porque foi enquadrado pela Lei da Ficha Limpa. O ex-comunista foi condenado em segunda instância por desvio de verbas públicas em 2010, quando exercia o cargo de prefeito. No entanto, conseguiu 100.549 votos no pleito, estes não computados.

Através de vídeo divulgado em suas redes sociais, o senador Jaques Wagner (PT) confirmou o convite para filiação do ex-prefeito de Juazeiro, Isaac Carvalho, ao PT. Contudo, o ex-comunista não confirmou de pronto e imediato o ingresso na sigla. Em abril deste ano Isaac deixou o PCdoB e estava com conversas adiantadas como PSD, conforme divulgado pelo BNews anteriormente.

No vídeo, Wagner lembra que foi o primeiro presidente do partido no estado e a relação próxima que sempre teve com o ex-prefeito. “Sei que o PT local vai adorar a ideia. Se depender de convite, está feito”, disse o senador. “Para nós será motivo de alegria a orgulho contar com você que hoje é uma liderança regional importante nas fileiras do PT”, acrescentou.

Ao agradecer o convite, Isaac Carvalho lembrou que iniciou seu projeto político em 2008, ao ser eleito pela primeira vez prefeito e que, na ocasião, Wagner era o governador. “Sempre tivemos uma excelente relação e eu sempre tenho dito que não tomarei nenhuma posição política sem antes alinhar esse projeto com o senhor”, disse. 

Fonte de Informações e vídeo: Geraldo josé

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *