Suspeito de fraudar distribuição de água em operação carro-pipa é preso no Piauí

A Polícia Militar de Simões (PI) conseguiu efetuar nesta segunda-feira (08), a prisão de um homem suspeito de simular o percurso de pipeiros utilizando uma motocicleta, para fraudar a distribuição de água da Operação Carro-Pipa.

Segundo o portal Cidades na Net, a guarnição realizava rondas na localidade Pé da Serra do Olho D’água, zona rural de Simões, quando abordou o homem, de 23 anos de idade, natural de Caridade do Piauí. Ele conduzia uma moto, portando dois aparelhos de GPS rastreadores, a serviço da Defesa Civil, na Operação Pipa, do Exército.

Ao ser interrogado, o suspeito informou que trabalha para uma mulher, residente na comunidade Baixo do São Francisco, zona rural de Caridade do Piauí. O suspeito ainda alegou que estava fraudando a quilometragem por ter uma filha para criar.

O Comandante da 2ª Companhia do 20º Batalhão da Polícia Militar, capitão Sobrinho, informou que a fraude é utilizada para burlar a fiscalização do exército.

“Essa modalidade de fraude é utilizada para burlar a fiscalização do exército, sendo que, o GPS faz parte do caminhão Pipa, pois o mesmo indica com precisão o trajeto feito pelo carro pipa do local de onde faz a captação da água até seu vertedouro final. Os infratores deixam o carro pipa em pontos estratégicos, tiram o GPS, colocam numa mochila e concretizam o crime utilizando-se de uma motocicleta para fazer o trajeto do caminhão pipa” disse.

Diante das informações, o suspeito foi conduzido à Delegacia Regional de Polícia Civil, em Simões.

Fonte: Com informações do Portal Cidades na Net
 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *