Aeroporto Serra da Capivara se prepara para receber voos comerciais

Com a eminente aprovação da reforma da Previdência e a chegada ao Brasil de empresas áreas conhecidas como low cost, ou baixo custo numa tradução livre para o português, finalmente o aeroporto Serra da Capivara, na zona rural de São Raimundo Nonato (525 km de Teresina), deve ser viabilizado e receber voos comerciais.
_
A expectativa do trade turístico que opera na região do Parque Nacional Serra da Capivara – Patrimônio Cultural da Humanidade pela Unesco – espera que empresas nacionais e internacionais manifestem interesse em criar uma rota que inclua o mais belo aeroporto do interior nordestino.
_
Considerado um aeroporto estratégico pela sua localização, bem no meio do caminho entre as capitais Brasília, Salvador, Recife, Fortaleza e Teresina, ele deve ser usado pelas empresas como uma espécie de escala técnica entre essas metrópoles beneficiando toda a microrregião de São Raimundo Nonato e cidades do extremo norte da Bahia.
 
Para que isso funcione efetivamente o governador do Piauí, Wellington Dias (PT), e o consultor aeronáutico Tony Mesquita, diretor da ESAERO Serviços Aeroportuários, estão em tratativas com as autoridades de Brasília para a construção de um terminal de abastecimento no aeroporto. No último dia 9 de abril eles estiveram em audiência para tratar do tema na capital federal.
_
A obra é apontada pelos especialistas como uma das últimas ações de infraestrutura para que realmente as empresas aéreas comecem a desenvolver projetos que incluam o aeroporto Serra da Capivara em suas rotas. O aeroporto que tem uma pista de 1.800 metros pavimentada, já conta com balizamento noturno, equipe de combate a incêndios, esteira de bagagens e toda uma equipe de funcionários especializados em operação aeroportuária, inclusive com instalação recente de itens de segurança.
 
André Pessoa
Especial para o Portal O Sertão

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *