Audiência pública em Remanso enfatiza importância do apoio à Justiça Eleitoral

Lideranças de quatro municípios da microrregião de Juazeiro participaram, nesta quarta-feira (10/7), de audiência pública realizada pelo Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA), na Câmara Municipal de Remanso. No encontro, presidido pelo juiz federal Ávio Mozar, gestores municipais foram convocados a colaborar com o Regional baiano para que o estado atinja a meta de biometrizar todos os seus eleitores até 2020.

Na ocasião, o juiz Ávio Mozar representou o presidente do TRE-BA, desembargador Jatahy Júnior. O magistrado enfatizou a importância das parcerias entre a sociedade e a Justiça Eleitoral para alavancar a biometria que, nesta última fase, prioriza o agendamento. “Estamos reunindo lideranças políticas, comunitárias, religiosas e toda a população para esclarecer dúvidas e firmar apoio, para que tenhamos bons resultados nesta reta final”.

Além de Remanso, autoridades das cidades de Campo Alegre de Lourdes, Pilão Arcado e Sento Sé estiveram presentes na audiência pública. O encontro faz parte de uma série itinerante realizada pelo TRE-BA para contemplar os 281 municípios que estão em fase obrigatória da biometria.

Agendamento

A última fase do recadastramento biométrico no estado tem como prioridade o agendamento, que pode ser realizado por meio de site (agendamento.tre-ba.jus.br) ou telefone 0800 071 6505. Para agendar o atendimento, o número do título será solicitado. Caso não possua a inscrição eleitoral ou não saiba o número, o eleitor deve informar número do CPF, data de nascimento e nome completo dos pais. O cidadão também pode cadastrar o número de telefone e e-mail. Esses últimos dados são importantes para que o eleitor receba confirmação e lembretes do agendamento.

TRE-BA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *