Jovens da zona rural abandonam os estudos por falta de transporte escolar no município de Bonfim do Piauí

Alguns moradores da zona rural do município de Bonfim do Piauí, que são alunos do Centro Educacional Gasparino Ferreira, tiveram que desistir dos estudos porque o transporte escolar que passava nas comunidades e seguia até a unidade de ensino foi retirado de circulação.

Um estudante, que preferiu não se identificar, relatou em tom de tristeza sobre a dificuldade para continuar indo à escola que fica localizada no centro da cidade. De acordo com o jovem, desde o início do ano que os alunos estão sem contar com veículo escolar. 

“Há alunos que moram muito longe [do centro educacional]. Algumas alunas da minha sala desistiram porque não passa transporte escolar. Só está passando para os alunos da rede municipal”, disse o estudante acrescentando ainda que o segundo semestre letivo iniciou nesta quinta-feira (08) e muitos alunos estavam desesperados sem saber como chegar à unidade. 

O estudante ainda revelou que mesmo quando os veículos passavam no local, eram vans pequenas e desconfortáveis para os alunos, e até mesmo não circulavam regularmente. “Eram horríveis e não passavam todos os dias”, disse. 

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) afirmou que existe um processo licitatório em andamento para a contratação dos serviços de transporte escolar, realizado pela Secretaria de Administração e Previdência do Piauí (Seadprev). 

A informação foi divulgada por meio de nota nesta quinta-feira (08). A Seduc ainda informou que a licitação prevê a cobertura de toda a demanda da rede estadual e que, enquanto não finalizado o processo, a gestão da secretaria tem buscado alternativas para a cobertura provisória do serviço de transporte no município de Bonfim do Piauí.

 

Confira nota na íntegra

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) informa que, sobre a falta de transporte escolar para os estudantes do Centro Educacional Gasparino Ferreira, há uma licitação em curso para contratação de serviço de transporte escolar, realizada pela Secretaria de Administração e Previdência do Piauí (SEADPREV). A Seduc informa ainda que a licitação prevê a cobertura de toda a demanda da Rede Estadual e que, enquanto não finalizado o processo de licitação, a gestão da secretaria tem buscado alternativas para a cobertura provisória do serviço de transporte no município de Bonfim do Piauí.

Fonte: Portal SRN

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *