‘ENQUANTO ÍNDICES DE HOMICÍDIOS SOBEM NA REGIÃO DE JUAZEIRO, DEZENAS DE VIATURAS NOVAS ESTÃO PARADAS NO PÁTIO DO 3º BPM’ DENUNCIA DEPUTADO PRISCO

Enquanto dezenas de viaturas da Polícia Militar estão paradas e se deteriorando no sol há mais de 30 dias no pátio do 3º Batalhão da Polícia Militar (BPM), onde militares aguardam agenda do governador Rui Costa para entrega oficial dos carros, índice de violência na região subiu 19,7%, no primeiro semestre deste ano, conforme dados oficiais referentes aos Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLI), divulgados pelo próprio Governo do Estado da Bahia. 

A denúncia é do deputado estadual soldado Prisco, coordenador geral da Associação dos Policiais e Bombeiros Militares do Estado da Bahia (Aspra), que já entregou documentação para advogados avaliarem ação por improbidade administrativa. População da cidade de Juazeiro, que é terra natal do comandante geral da PM, Anselmo Brandão, reclama: “O povo sofre com a violência todos os dias aqui”, avisou um morador que prefere o anonimato.  

De janeiro a junho deste ano, a quantidade de mortes violentas cresceu de 84 (primeiro semestre de 2018) para 101 no mesmo período de 2019. As novas viaturas devem atender todas as Unidades da região norte, dessas, nove unidades só em Juazeiro, sendo que sete operacionais de área (73, 74, 75, 76, Rondesp, CPAC e PRE). “E não tem prazo para entrega. Viaturas paradas, onde PMs aguardam a agenda do governador, têm sido vistas com frequência em todo o Estado. A última vez foi em Itaberaba. Enquanto a população sofre, aguardando a agenda de Rui, os crimes só crescem no Norte do Estado” reclamou Prisco.

Fonte: Aspra

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *