Apicultores de Lagoa dos Bois, em Campo A. de Lourdes são contemplados com uma unidade de beneficiamento de mel

Apicultores de Lagoa dos Bois, em Campo A. de Lourdes são contemplados com uma unidade de beneficiamento de mel

4 de junho de 2015 0 Por Por Lucas Nunes

IMG-20150604-WA0004Durante o encontro das Associações e Cooperativas de Apicultores da Agricultura Familiar, realizado em Feira de Santana, nos dias 28 e 29 de maio, o secretário da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), Jerônimo Rodrigues, e o diretor executivo da Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR), Wilson Dias, anunciaram a construção de 30 unidades de beneficiamento de mel, em 14 Territórios de Identidade na Bahia.

No encontro foram assinados convênios com as associações contempladas, com as casas de mel, entre as quais a Associação de Moradores da Lagoa dos Bois e Região, de Campo Alegre de Lourdes, o presidente da referida associação, Litercarlos de Sena Mangueira esteve presente no encontro onde recebeu do Secretário de Desenvolvimento Rural (SDR), Jerônimo Rodrigues a casa de mel, que irá beneficiar toda a região de Lagoa dos Bois.

Além do município de Campo Alegre de Lourdes, outros municípios também foram contemplados com as casas de mel, América Dourada, Caetano, Central, São Gabriel, Campo Formoso, Uauá, Ilhéus, Tucano, Utinga, Ribeira do Pombal, Sátiro Dias, Santa Terezinha, Alcobaça, Barra do Choça, Buerarema, Coronel João Sá, Casa Nova, Canudos, Jeremoabo, Santaluz, Macajuba, Cipó, Eunápolis, Morpará, Ourolândia, Guaratinga e Condeúba. Segundo dados do IBGE, a Bahia ocupa o 6° lugar na produção nacional de mel e o 1° na Região Nordeste. Atualmente, são quase 10 mil apicultores, oriundos da agricultura familiar, cadastrados no Plano de Desenvolvimento da Apicultura do Estado da Bahia, com produção de mais de 4.400 toneladas de mel por ano.

IMG-20150604-WA0002 IMG-20150604-WA0003