Galvani e Prefeitura de Caracol entregam Unidade Básica de Saúde à comunidade de Lagoa do Mato

Evento_UBS_Caracol (2) (900 x 601)No último sábado, 22 de agosto, a Galvani e a Prefeitura de Caracol (PI) entregaram à comunidade de Lagoa do Mato a Unidade Básica de Saúde (UBS) Maria Asteina Dias Marques. A obra foi um dos investimentos feitos pela empresa em contrapartida à construção de uma estrada que desviou o trânsito de caminhões do povoado. Responsável pela implementação da UBS, a Galvani investiu R$ 90 mil, enquanto a Prefeitura realizou um aporte de R$ 20 mil para adquirir os equipamentos, além de manter a unidade em funcionamento e fazer a gestão de pessoal.

Evento_UBS_2 (900 x 675)

 O evento contou com a presença de representantes da empresa, do Secretário de Governo do Piauí, Merlong Solano Nogueira, além do Prefeito de Caracol (PI), Nilson Fonseca Miranda, e autoridades locais. Cerca de 60 pessoas da comunidade também prestigiaram a cerimônia. Além dos discursos e do descerramento da placa inaugural, cerca de 25 crianças pintaram os muros externos da UBS, dando um toque artístico e lúdico ao evento.

 A Galvani atua na região, fronteira entre Bahia e Piauí, com uma Unidade de Mineração instalada desde 2005 no povoado de Angico dos Dias, município de Campo Alegre de Lourdes (BA). No local é extraído e produzido um concentrado de fosfato, matéria-prima para fabricação de fertilizantes. A empresa também contribui para o desenvolvimento comunitário da região ao promover ações sociais por meio do Instituto Lina Galvani.

Fonte: Grupo CDI – Comunicação e Marketing

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *