Bando armado faz reféns e leva dinheiro de dois carros-fortes em Canto do Buriti

Bando armado faz reféns e leva dinheiro de dois carros-fortes em Canto do Buriti

29 de setembro de 2015 0 Por Por Lucas Nunes

carro forteUm grupo de cerca de 10 homens encapuzados e fortemente armados fez várias pessoas reféns, explodiu dois carros-fortes e levou todo o dinheiro dos veículos no início da tarde desta segunda-feira (28), em Canto do Buriti (405 Km de Teresina). O grupo teria fugido em direção ao estado da Bahia. Policiais de oito municípios fazem buscas na região.

De acordo com o sargento Edmundo Alves, da 3º Companhia do 3º Batalhão de Polícia Militar, os homens estavam armados com vários fuzis e abordaram algumas pessoas que seguiam na PI-141. As pessoas foram feitas reféns e o grupo fez com que os carros-fortes parassem. Eles renderam a segurança armada dos carros e roubaram as armas.

“Depois que não havia mais ninguém nos carros eles explodiram os cofres usando dinamites e depois alvejaram todos os carros, fizeram mesmo para aterrorizar as pessoas da região, ficou todo mundo apavorado”, informou o policial.

Os carros-forte seguiam em sentido contrário quando foram abordados. Um ia de Corrente para Canto do Buriti e o outro no sentido oposto. A ação ocorreu próximo à localidade Santa Clara.

O grupo levou todo o dinheiro dos dois veículos e fugiu em dois carros: uma Tucson prata e um Etios de cor não identificada. Os homens seguiram por uma estrada vicinal que leva ao estado da Bahia.

Homens da Força Tática das polícia militares das cidades de Floriano, Itaueira, Manoel Emídio, Canto do Buriti, São Raimundo Nonato, Bom Jesus e Colônia do Gurgueia fazem buscas na região.

O gerente de policiamento do interior, delegado Willame Morais Costa, informou que as informações ainda são muito iniciais e que a polícia já deslocou homens do Grupo de Repressão ao Crime Organizado (Greco) à região.

“Ainda temos poucos detalhes, mas todo o procedimento padrão já foi feito. Os homens já estão em viagem para a cidade, incluindo peritos papiloscópicos, para que esse grupo seja localizado e preso”, informou.

Ação semelhante há um ano

Uma ação semelhante ocorreu em novembro do ano passado no município. Um carro-forte foi assaltado no na PI-140, a cerca de 40 quilômetros da cidade de Canto do Buriti também durante a tarde. Um bando interceptou o veículo, efetuou disparos e fugiu. Foi possível ver a marca dos tiros na lataria do carro-forte