População de Pilão Arcado vão às ruas cobrar retorno do fornecimento de água na cidade

População de Pilão Arcado vão às ruas cobrar retorno do fornecimento de água na cidade

14 de outubro de 2015 0 Por Por Lucas Nunes

manifestacao

Moradores do município de Pilão Arcado realizaram uma manifestação em frente ao Fórum da cidade, na manhã desta quarta-feira (14), solicitando o retorno do fornecimento de água.

Segundo informações que chegaram ao Blog Geraldo José enviadas pelos moradores, a população está sem água há mais de dez dias e em alguns bairros a falta de água já perdura por 15 dias.

O problema não foi resolvido devido a um impasse entre o SAAE e a Coelba. De acordo com os moradores, a Coelba cobra uma dívida do SAAE e por isso não permite a religação da energia para as bombas de captação de água. Uma Ordem Judicial foi expedida pela Juíza Substituta, Rafaele Cuervo, para que a Coelba realizasse manutenção e ligação da rede elétrica sob multa de R$1.000 em caso de não cumprimento. No entanto, a Coelba não atendeu à solicitação da Justiça.

manifestacao 02

Em nota, o SAAE de Pilão Arcado informou que devido a distância entre o ponto de captação e a estação de tratamento, bem como a grande pressão da bomba, aconteceram problemas na rede, mas que os transtornos já estavam sendo sanados e aos poucos o serviço será normalizado. A nota diz ainda que o SAAE não tem nenhuma inadimplência junto a Coelba.(Fonte: Geraldo José)