Novo superintendente da 6ª SR CODEVASF é empossado em Juazeiro

Novo superintendente da 6ª SR CODEVASF é empossado em Juazeiro

17 de outubro de 2015 0 Por Por Lucas Nunes

posse(5)O novo superintendente da 6ª Regional da Codevasf, sediada em Juazeiro, na região norte da Bahia, José Haílton Carneiro de Oliveira, foi empossado na manhã desta sexta-feira (16) na sede da empresa. Ele substitui o engenheiro Alaor Grangeon de Siqueira. Compuseram a mesa, além do superintendente empossado, o deputado federal Mário Negromonte Júnior e os deputados estaduais Eduardo Salles, Crisóstomo Lima (Zó) e Alex da Piatã. O presidente da Codevasf, Felipe Mendes, representou o ministro da Integração Nacional, Gilberto Occhi. Também estiveram presentes os prefeitos de Juazeiro, Isaac Carvalho, de Santaluz, Zenon Nunes da Silva Filho, de Sobradinho, Luiz Vicente Berti, e de Rodelas, Emanoel Rodrigues Ferreira.

O secretário de governo de Petrolina, Orlando Tolentino, representou o prefeito Júlio Lóssio. O presidente da Câmara de Vereadores de Juazeiro, Damião Medrado, representou todos os vereadores do município. O evento contou ainda com autoridades políticas e representantes das cidades baianas de Rodelas, Santaluz, Paulo Afonso, Glória, Sobradinho, Juazeiro, Chorrochó, Abaré, Ponto Novo, Casa Nova, Macururé, Curaçá, Pilão Arcado e da cidade pernambucana de Petrolina.

Em seu discurso, o novo superintendente afirmou que é uma grande responsabilidade assumir o cargo. “Aceitei, honrado e orgulhoso, o convite que me foi feito pelo presidente Felipe Mendes de Oliveira e corroborado pelo ministro da Integração Nacional, Gilberto Occhi […] Sabemos que a preocupação com a questão hídrica é de âmbito mundial e afeta não só o Nordeste, mas todo o Brasil […] Não tenho medo de encarar este desafio, até porque sei que não vou enfrentá-lo sozinho. Sei que conto com o apoio e o esforço dos homens e mulheres competentes, todos com vasta experiência administrativa, que contribuem para dignificar o nome desta empresa no cenário nacional”, disse. Em entrevista recente, José Haílton afirmou que “Juazeiro é uma cidade acolhedora e isso me coloca numa situação de realizar um bom trabalho”.

Formado em administração de empresas com pós-graduação em gestão ambiental, José Haílton é funcionário licenciado da Secretaria de Agricultura, Irrigação e Reforma Agrária do Estado da Bahia, onde atua há 32 anos. O novo gestor da Codevasf em Juazeiro é natural de Santaluz, onde foi vereador por duas vezes, além de já ter ocupado o cargo de secretário municipal de agricultura e meio ambiente. Ultimamente desempenhava funções na Secretaria de Relações Institucionais e Articulação Política do município. O luzense foi indicado para o cargo de superintendente regional da Codevasf pelo deputado federal Mário Negromonte Júnior (PP), e teve o nome aprovado pelo presidente da Codevasf, Felipe Mendes, e pelo ministro da Integração Nacional, Gilberto Occhi.

Ascom/CODEVASF