Campo Alegre de Lourdes é destaque no Firjan entre os municípios da região |

Campo Alegre de Lourdes é destaque no Firjan entre os municípios da região

Um levantamento nacional, feito pela Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan), foi divulgado e o relatório do Índice Firjan de Desenvolvimento Municipal (IFDM) 2015 apontou que Campo Alegre de Lourdes está na 234º posição no ranking estadual, tendo como ano base 2013. Comparado aos municípios da região, entre eles Remanso (252º), Casa Nova (356º), Sento Sé (390º) e Pilão Arcado (405º), os cidadãos campoalegreses e a gestão de Mãos Dadas com o Povo podem comemorar o destaque.

Firjan (900 x 900)

As áreas analisadas que serviram como acompanhamento do desenvolvimento socioeconômico brasileiro foram de emprego e renda, educação e saúde. Todos os levantamentos tiveram como fonte as estatísticas públicas oficiais, ou seja, os Ministérios do Trabalho e Emprego, da Educação e da Saúde.

 O IFDM de Campo Alegre de Lourdes é de 0,4918. Na área de emprego e renda, a cidade apresentou 0,3809; no setor de educação, 0,4792; e, na saúde, 0,6154.

CAL Firjan

 O relatório destacou que os resultados gerais de 2013, no âmbito nacional, mostram um quadro estável em educação e saúde e um início de deterioração em emprego e renda. A média dos municípios do IFDM Brasil é de 0,7441. Já o índice mediano dos municípios foi 0,6605; o máximo, 0,9050; e mínimo, 0,2763.

 Fonte: Ascom da Prefeitura de Campo Alegre de Lourdes

2 thoughts on “Campo Alegre de Lourdes é destaque no Firjan entre os municípios da região

  1. A situação da reportagem e do ano de 2013!!!! Isso certamente reflete a gestão anterior!!_ou seja, do de. Alessandro…. Ou a,prefeita atual esta fazendo milagre!!!!_kkkk???quem sabe não tem dúvida!!!

  2. É uma notícia, “auspiciosa” mas merece uma consideração: que fatores coloca CampoAlegre de Lourdes, em vantagem; em relação à Remanso, Casa Nova e Santo Sé? Nós não temos: coisas básicas, que estes Municípios, de alguma forma, teem. Água, asfalto e transportes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *