Ex- prefeito Dr. Levi é absolvido por unanimidade pelo TRE/BA

Ex- prefeito Dr. Levi é absolvido por unanimidade pelo TRE/BA

17 de dezembro de 2015 0 Por Por Lucas Nunes

Ex-prefeito de Campo Alegre de Lourdes, Dr. Levi Rodrigues Dias foi inocentado por unanimidade, nesta quinta-feira, 17, em julgamento promovido pelo Tribunal Regional Eleitoral da Bahia, em Salvador, em uma Ação Criminal Eleitoral movida pelo Ministério Público Eleitoral. Por decisão da totalidade da corte, Dr. Levi foi inocentado do processo nº 1831173.2009.605.0067 que o acusava de compra de votos.

Após sustentação oral do advogado Ciro Rocha Soares, os desembargadores votaram pela absolvição de Dr. Levi, que tinha sido condenado em primeira instância.

Logo após o julgamento o ex- prefeito Dr. Levi Rodrigues comentou sobre a decisão. “Sempre confiei que seria feito nesse Tribunal o que é justo. Não existiam provas legítimas que apontassem para qualquer tipo de irregularidade na minha campanha. Venci de forma justa e o TRE viu isso”. Ainda segundo Levi o processo em verdade tratava-se de perseguição política, pois, o ex-prefeito Alessandro não tem votos para ganhar uma campanha e usa de artimanhas para tentar enfraquecer o maior líder político da cidade. Fato que ficou evidente pela presença do ex-prefeito Alessandro Rodrigues Dias e o Deputado Estadual Paulo Rangel no plenário da sessão que julgava o acusado.  “A verdade e a justiça sempre prevalecem”- finalizou Dr. Levi Rodrigues.