Chuva abre crateras e interditam BR 235, trajeto Campo Alegre de Lourdes / Remanso / Petrolina

Chuva abre crateras e interditam BR 235, trajeto Campo Alegre de Lourdes / Remanso / Petrolina

29 de janeiro de 2016 1 Por Por Lucas Nunes

O trajeto da BR 235 de Campo Alegre de Lourdes à Remanso, já estava intrafegável há alguns, dias, devido às chuvas fortes na região.

JL (600 x 450)

Ônibus que faz linha de Campo Alegre de Lourdes à Petrolina

A opção de trajeto seria saindo de Campo Alegre de Lourdes à São Raimundo Nonato, Dirceu Arco Verde chegando a Remanso e seguindo para Petrolina, trajeto este agora também interditado.

E na manhã desta terça-feira (29), o trajeto da BR 235 Remanso/Casa Nova, uma ponte quebrou a cerca de 60 km de cidade de Casa Nova, interditando totalmente a acesso de Remanso a Casa Nova.

Por conta do grande volume de água, uma cratera foi aberta no meio da estrada, por baixo da estrada passava uma tubulação de água de chuva, que se rompeu provocando o estrago na pista, que segue interditada.

O bloqueio foi total por causa de uma erosão, parte da pista cedeu, bloqueando o trecho totalmente, não há previsão de liberação do trecho interditado. A orientação é que os motoristas busquem os desvios mais próximos.

Um outro trecho da estrada na localidade de Macambira a 50 Km de Remanso sentido Casa Nova também ameaça romper. As manilhas que fazem o escoamento da água não suportaram e acabaram cedendo uma delas chegou a ser carregada pela força da água, houve também deslizamento de terra, há ameaça de rompimento, os veículos já trafegam em meia pista por isso nesse trecho a atenção do motorista de ser redobrada. (texto complementar: site Remanso.Net)

Casa Nova (Povoado Lagedo) ponte arrastada pela água da chuva

Casa Nova (Povoado Lagedo) ponte arrastada pela água da chuva

Por hora, a única opção de Campo Alegre de Lourdes às Petrolina é:

Campo Alegre de Lourdes-BA > São Raimundo Nonato-PI > São João-PI > Simplício Mendes-PI > Jacobina-PI > Paulistana –PE > Afrânio-PE > Rajada-PE e Petrolina.