SOTE é habilitada pelo Governo do Estado para realizar cirurgias eletivas de Ortopedia em Juazeiro

O Serviço de Ortopedia e Traumatologia Especializada – SOTE recebeu essa semana a habilitação estadual do Sistema Único de Saúde (SUS) para atendimento cirúrgico especializado em cirurgias eletivas, agendadas de traumatologia e ortopedia em Juazeiro.

Para o Secretário Municipal de Saúde, Dalmir Pedra, o credenciamento irá possibilitar um maior atendimento aos pacientes que necessitam do serviço.  “Com a habilitação, a SOTE terá mais condições de atender a população. O município atuou para que o hospital fosse habilitado com tabela diferenciada pelo estado. O hospital tem sido parceiro da prefeitura, com 39 anos de atuação na área da saúde pública no município, e é uma das referências nos procedimentos cirúrgicos ortopédicos, pelo SUS, no Estado da Bahia”, disse o titular da pasta.

Desde o dia 04 de fevereiro, a Secretaria de Saúde de Juazeiro tem reorganizado e ampliado os serviços de atendimento em Ortopedia no município na Unidade de Pronto Atendimento-UPA 24H e com a parceria firmada com a Univasf, dentro do Termo de Cooperação Técnica com o Hospital Universitário, fortalecendo o atendimento da saúde na região, qualificando os serviços nas áreas de ortopedia, traumatologia e anestesiologia no Hospital. O Hospital Regional de Juazeiro também passará a atender a área ortopédica, dispondo de UTI.

Ascom Juazeiro

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *