Remansense é preso com droga escondida em mala no Aeroporto do Recife

Remansense é preso com droga escondida em mala no Aeroporto do Recife

18 de maio de 2016 0 Por Por Lucas Nunes

Um pintor de 31 anos foi preso na última sexta-feira (13) no Aeroporto Internacional dos Guararapes, no Recife, quando tentava embarcar com 1,4 kg cocaína para Lisboa, em Portugal. Segundo a Polícia Federal, a droga estava escondida na bagagem do baiano Thiago Vargas Braga (natural deRemanso), e foi descoberta após passar pela máquina de raio-X.

Em depoimento, Tiago alegou que receberia € 5 mil euros pelo transporte do entorpecente. E disse que precisava do dinheiro para saldar uma dívida de pensão alimentícia. O suspeito possui antecedentes criminais e já foi preso por atrasar pagamento de pensão.

O suspeito foi preso em flagrante e autuado por tráfico internacional do drogas. Caso seja condenado, poderá pegar penas que variam de 5 a 15 anos de reclusão. Após realizar exame de de corpo de delito no Instituto de Medicina Legal (IML), o pintor foi para o Centro de Observação e Triagem Professor Everardo Luna (Cotel), em Abreu e Lima, onde irá esperar por decisão da Justiça Federal.

tiago

Histórico – Este ano já é a 8ª apreensão de drogas que a PF realiza em Recife e a 3ª ocorrida no Aeroporto Internacional dos Guararapes – Gilberto Freyre (4,1 Kg de cocaína e 13 Kg de Haxixe) no ano de 2016. Até agora, 13 pessoas foram presas e apreendidos 2 Kg de pasta base e 1,2 Kg de maconha e 1,1 Kg de crack, 13 Kg de haxixe, 5 Kg de fenacetina, 4,1 Kg de Cocaína, 3 Kg de bicarbonato de sódio e 12 Kg de manitol.

Em 2015, a PF conseguiu prender 34 pessoas por tráfico de drogas. Foram apreendidos 862 Kg de maconha, 156 Kg de pasta base de cocaína, 28 Kg de crack e 614 Kg de cocaína pura.

Fonte: TV Jornal