Prefeitura de Campo Alegre de Lourdes oferece serviços odontológicos gratuitos

Prefeitura de Campo Alegre de Lourdes oferece serviços odontológicos gratuitos

19 de maio de 2016 0 Por Por Lucas Nunes

Entre os dias 21 e 25 de maio, o município de Campo Alegre de Lourdes receberá o Odontomóvel, unidade odontológica móvel que atenderá a população. A ação faz parte do Projeto Saúde Sem Fronteiras, iniciativa do Governo do Estado da Bahia, e tem como objetivo ampliar e qualificar o acesso à assistência odontológica em comunidades baianas, com carência nessa especialidade e de vulnerabilidade social.odontomovel_01

O Odontomóvel estará ao lado da Biblioteca Municipal Raimundo Dias Viana. Os interessados em realizar procedimentos na unidade devem comparecer ao local, munidos de Carteira de Identidade e cartão do SUS. Serão distribuídas, diariamente, 100 senhas, a partir das 7h da manhã. No total, a ação atenderá 500 campoalegrenses.

Tratamento de canal, restaurações e reconstruções dentárias, cirurgias da cavidade bucal, extrações, restaurações, aplicação de flúor, atividades coletivas na atenção especializada e tratamento de doenças da gengiva, limpeza e retirada de placa bacteriana, são alguns dos procedimentos realizados pelo Odontomóvel. Além disso, os pacientes assistirão palestras sobre saúde bucal, cuidados e higienes que devem ser adotados para melhor qualidade de vida e saúde.  Para obter mais informações, o cidadão pode procurar o agente de saúde ou ligar para (74) 3533-2722.

odontomovel

Odontomóvel – A Unidade Odontológica Móvel é composta por sete cadeiras/equipos odontológicos. Nela trabalharão simultaneamente o mesmo número de odontólogos das mais variadas especialidades, habilitações e aperfeiçoamentos. Ela conta ainda com um serviço de acolhimento com classificação de risco, realizada por profissional enfermeiro, que acolhe, classifica e dá cadência aos atendimentos conforme risco classificado, usando para tal, protocolo validado pelo Ministério da Saúde, para tratamento de pacientes especiais. Para a prestação da assistência direta aos clientes é levado aos municípios tecnologia embarcada, composta de equipamentos de última geração, que permite realizar diagnóstico e intervenções precisas e seguras para os pacientes, a exemplo de Raio-x, ultrassom e equipamentos para realização de endodontia mecanizada, possibilitando a realização de canal em seção única. A unidade é munida de aparelhamento de esterilização, grupo gerador, reservatório de água e elevador para pacientes especiais ou com mobilidade reduzida.

Fonte: Ascom da Prefeitura de Campo Alegre de Lourdes

Foto: Secom