Lula lança pré-candidatura de Odacy a prefeito de Petrolina

Num ato político que reuniu pré-candidatos a vereador, simpatizantes e parte da imprensa de Petrolina e região, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva lançou oficialmente a pré-candidatura do deputado estadual Odacy Amorim, do PT, a prefeito de Petrolina, no sertão do São Francisco. E foi logo aconselhando. “Um governante deve apostar na auto estima da sociedade. Você vai governar para todos, mas tenha um olhar diferenciado para os mais pobres que são os que mais precisam do poder público”, disse o ex-presidente ao deputado Odacy Amorim.

Lula ressaltou que ao confirmar a pré-candidatura de Odacy à Prefeitura de Petrolina, inicia-se um processo de construção de uma proposta e falou da importância do PT ter candidaturas nas principais cidades brasileiras. “E a oportunidade de defesa do PT, porque se depender da elite e de parte da mídia, esse legado será apagado”, acrescentou Lula. O deputado Odacy Amorm lembrou no ato das várias parcerias que construiu com Lula em seu governo como a inauguração da Hospital Universitário. “Fiz um grande programa de governo com um orçamento de pouco mais de R$ 200 milhões. Agora essa receita já passa dos R$ 700 milhões, por isso é preciso sonhar e realizar os sonhos. Precisamos avançar na democracia e eu acredito, presidente Lula”, ressaltou o parlamentar pré-candidato.

Presidente municipal do PT, a vereadora Cristina Costa confirmou o nome de Odacy como pré-candidato e fez um elogio a presença den vários prefeitos, vereadores e salientou a importância dessas presenças para respaldar o nome de Odacy a pré-candidato a prefeito.”É de muita importância termos lideranças disputando em várias cidades e aqui não seri diferente. “, concluiu Cristina. O outro vereador petista presente, Geraldo da Acerola, também marcou presença. Para homenagear aa ex-deputada Isabel Cristina, falecida recentemente e que ocupava a presidente de honra do PT petrolinense, foi confirmado o nome Frente Popular Isabel Cristina o nome da coligação encabeçada pelo pré-candidato Odacy.

Jantar – Lula foi com sua comitiva para um jantar na casa de Odacy por volta das 22h, após o encerramento do ato do Semiárido nesta segunda, 11 em Petrolina. O ex-presidente estava acompanhado de sua equipe e dos deputados Sílvio Costa e Luciana Santos e do senador Humberto Costa. Um cardápio bem ao gosto de Lula com bode assado, peixe e vinho do vale do São Francisco. A série de fotos com Lula marcou sua passagem em toda a programação dele na região e ele foi sempre atencioso com todos.

Ascom Dep. Odacy Amorim Fotos: Chico Egídio-divulgação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *