Codevasf Juazeiro beneficia agricultores de Campo Alegre de Lourdes

CapturarAgricultores familiares do município de Campo Alegre de Lurdes (BA), região norte da Bahia, tiveram suas atividades agrícolas reforçadas através de kits de implementos doados pela Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf), por meio da 6ª superintendência regional, sediada em Juazeiro (BA) e somam cerca de R$ 70 mil, oriundos de emendas parlamentares.

As associações beneficiadas foram a dos Produtores Rurais do Barreiro do Mimo e Arredores e dos Produtores Rurais de Baixa Verde a Lagoa da Pedra. Cada associação recebeu um kit composto por: uma carreta agrícola; uma roçadeira; um sulcador; uma grade aradora e um arado reversível.

“Nossa intenção é gerar melhores condições de trabalho para o homem do campo, que ao longo dos anos vem sofrendo com a seca, e contribuir para o desenvolvimento de suas atividades”, ressalta o superintendente da Codevasf em Juazeiro, Alaôr Grangeon de Siqueira.

Estes implementos irão fortalecer o desenvolvimento de técnicas empregadas nas atividades da agricultura familiar e beneficiarão diretamente aproximadamente 200 famílias do município que trabalham com a produção de milho, feijão e mandioca, além de apicultura.

O presidente da Associação dos Produtores Rurais de Baixa Verde e Lagoa da Pedra, Manoel Paes de Castro, ressaltou a importância da ação desenvolvida pela Codevasf porque “vai dar uma força muito grande, inclusive tem deles que tem uma roçinha e não podem executar mais, mas agora tá todo mundo muito animado que vai dar certo”.

Asscom/CODEVASF

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *