Com doença grave no Hospital de Campo A. de Lourdes, criança aguarda há uma semana para ser transferida

Elias Pereira de 46 anos, e Telma Ribeiro, pai e mãe do bebê de 6 meses portador de hidrocefalia pedem socorro para poder dar o tratamento adequado para a criança. A família reside no Povoado de Xique-Xique, interior do município de Campo Alegre de Lourdes, norte da Bahia.

A criança que deu entrada na última sexta-feira (18), no Hospital Municipal de Campo Alegre de Lourdes, tomando medicação, porém o estado de saúde da criança é crítico afirma o pai, a criança não dorme e chora o tempo todo. No mesmo dia em que a criança deu entrada no Hospital, foi feita a regulação para ser transferida para poder ter o tratamento adequado, ou seja, há uma semana aguardando. Ontem quinta-feira (24), sem solução ou providência tomada pela direção do hospital e Secretaria Municipal de Saúde do município, e a criança piorando a cada dia seu estado de saúde, a família pediu para esperar a vaga da regulação em casa.  “Estou desesperado, não estou aguentando mais, ver meu filho nesta situação, eu e minha esposa estamos há meses sem dormir, e nenhuma providência foi tomada para ajudar nosso filho” afirmou o senhor Elias, pai da criança.

A hidrocefalia consiste no acúmulo de líquido no cérebro e, como consequência, provoca um atraso no desenvolvimento psicomotor. A doença pode afetar pessoas de qualquer idade, entretanto, é mais comum entre crianças e idosos. Na maioria dos casos a hidrocefalia não tem cura, mas pode ser amenizada.

Não é de hoje, que o Hospital Municipal de Campo Alegre de Lourdes, vem sendo cenário de descaso com a saúde da população, principalmente as mais carentes do interior do município.

O Poder público municipal não vai tomar nenhuma providência?

Será que não haverá nenhuma denúncia ao Ministério Público?

Quantas crianças e jovens a mais, vai precisar morrer para que alguma providência seja tomada?

A família reside no Povoado de Xique-Xique e Campo Alegre de Lourdes, e este é o telefone do senhor Elias, caso alguém possa ajudar a família entrar em contato: (74) 9.9920-3534

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Previous post Constesf executa serviços de recuperação e manutenção de estradas em Pilão Arcado, Juazeiro e Sobradinho
Next post O MUNICÍPIO DE PILÃO ARCADO CONTARÁ COM MAIS UM POSTO DE SAÚDE NA ZONA RURAL.