Docentes de Campo A. de Lourdes já podem se cadastrar para o curso de formação da Rede Universidade Professor

A Prefeitura de Campo Alegre de Lourdes, em parceria com o Ministério da Educação (MEC), oferece aos professores da rede pública municipal o curso de formação complementar. Sob a responsabilidade do sistema Universidade Aberta do Brasil (UAB), a Rede Universidade do Professor tem como proposta reduzir o número de docentes que lecionam disciplinas para as quais não têm a formação adequada.

Aberta desde o dia 5 de abril, a pré-inscrição vai até 5 de maio e pode ser realizada através da Plataforma Freire (http://freire.capes.gov.br/). Durante o cadastro, os professores poderão optar pela modalidade presencial ou a distância. As Secretarias de Educação, estaduais e municipais de todo o país têm entre os dias 6 de maio e 6 de junho para validar as inscrições dos docentes. A divulgação do resultado será até 30 de junho, e os cursos a distância iniciarão no segundo semestre deste ano, priorizando a formação de primeira licenciatura.

No total, serão ofertadas 81 mil vagas para a modalidade educação a distância, através da UAB, e 24 mil vagas presenciais remanescentes, para docentes de todo o Brasil. Para mais informações, acesse:http://migre.me/trR7A.

Fonte: Ascom da Prefeitura de Campo Alegre de Lourdes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Previous post Polícia Militar prende suspeitos de assalto ao posto de combustível em Campo A. de Lourdes
Next post Policia Militar e Civil prende mais um traficante de drogas em Remanso