Estudante de Anísio de Abreu é classificada no 44º concurso internacional de Cartas da UPU/2015

CapturarA Unidade Escolar Estadual Letícia Macedo do município de Anísio e Abreu, pertencente a 13ª Gerência Regional de Educação, parabeniza a aluna do 8º ano do Ensino Fundamental MILLENY PEREIRA CAETANO FERNANDES (12 anos) pela sua classificação no 44º Concurso Internacional de Cartas da UPU/2015. O Concurso é promovido pela União Postal Universal (UPU) – entidade que congrega os operadores postais de 192 países – com o objetivo de desenvolver a habilidade de composição dos jovens; contribuir para o estreitamento das relações de amizade internacionais e aprimorar a comunicação por meio da escrita.

O tema para este ano foi “Escreva uma carta para descrever o mundo onde gostaria de crescer”. Poderiam participar estudantes de escolas públicas ou privadas com idade até 15 anos. O concurso acontece em duas fases: a Estadual e a Nacional. Na fase estadual as três melhores cartas de cada diretoria regional dos Correios receberão prêmios e na fase Nacional o estudante vencedor irá a Brasília para a solenidade de comemoração do Dia Mundial dos Correios e ainda representará o país na etapa Internacional em Berna – Suíça.

Para Milleny “o mais importante não é a premiação, mas o reconhecimento recebido, pois para realizarmos um sonho, basta acreditarmos”.
A Unidade Escolar Letícia Macedo vem se destacando nos últimos anos entre as escolas da 13º GRE, principalmente pelas classificações em Concursos de Redações, Olimpíadas e aprovações em vestibulares. Em 2014 representou o Piauí no Parlamento Jovem Brasileiro, Recebeu Menção Honrosa pela OBMEP e teve mais 40 alunos aprovados em vestibulares. Tal reconhecimento se atribui ao fato de termos um corpo docente comprometido e uma gestão escolar que não mede esforços para elevar as potencialidades de seus alunos. Entre as escolas do Piauí classificadas no Concurso Internacional de Cartas do UPU/2015 a Unidade Escolar Letícia Macedo é a única pertencente a rede pública estadual e também a única que não está situada na capital do estado. “Isso é uma honra para nós que fazemos parte dessa equipe”, afirma o diretor.
O resultado nacional será divulgado no portal dos Correios a partir do dia 22/04/2015. Estamos na torcida!

Leia a Carta de MILLENY aqui!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *