GOVERNO DO ESTADO CAPACITA AGRICULTORES FAMILIARES PARA OPERAÇÃO E MANUSEIO DE TRATORES

Representantes das associações de agricultores familiares dos municípios de Pilão Arcado, Sento Sé, Jaguarari, Remanso, Canudos e Campo Alegre de Lourdes, beneficiadas pelo Governo do Estado com a entrega de tratores com implementos agrícolas, participaram quinta (14) e sexta-feira (15), do curso de operação e manuseio de máquinas agrícolas, promovido pela Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR), empresa pública vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR).

O treinamento aconteceu no Serviço Territorial de Apoio à Agricultura Familiar (Setaf), em Juazeiro. O objetivo foi orientar as entidades quanto a manutenção preventiva do trator, bem como o manuseio e cuidado com à máquina. “Do lado da sala de treinamento colocamos um trator, então vemos a parte teórica e, na sequência, seguimos para colocar em prática o conteúdo aprendido”, explica o coordenador de mecanização agrícola da CAR, Luís Carlos Ramos.

José Adalto da Silva, representando o Centro de Cultura da Paróquia do município de Jaguarari, salientou que “chegamos aqui com uma ideia e saímos com outra, pois colocar a máquina pra rodar sem esse curso iria diminuir a vida útil do trator”.

Secom Bahia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Previous post Rui Costa autoriza convênios para limpeza e ampliação de aguadas em Campo A. de Lourdes, Casa Nova, Pilão Arcado, Remanso, e demais cidades do Consórcio Público Sustentável do Território do Sertão do São Francisco
Next post BAHIA É O TERCEIRO MAIOR ESTADO EM CONFLITOS AGRÁRIOS, REVELA COMISSÃO PASTORAL DA TERRA