Homem é preso com celulares furtados em São Raimundo Nonato

Por volta de 13h30min horas desta quinta-feira (21/02), Policiais Civis da Delegacia Regional de Polícia Civil de São Raimundo Nonato – PI prenderam em flagrante delito o nacional JOSÉ FILHO FERREIRA LIMA , vulgo “ZÉ FILHO”. A prisão ocorreu na ocasião de cumprimento de Mandado de Busca e Apreensão em desfavor de “Zé Filho”, o qual, conforme investigações apontaram, teria adentrado durante a madrugada do último dia 14/02, numa residência do bairro Aldeia, nesta cidade, onde furtou 03(três) smartphones, cujo valor total gira em torno de R$ 3.000,00 (três mil reais).

A partir da data do furto o acusado passou a fazer contatos com as vítimas, se utilizando de chip cadastrado indevidamente em nome de terceira pessoa, ou seja, incorreu em crime de falsidade ideológica, para tentar garantir o próprio anonimato.

Além disso, as investigações apontam que o indivíduo preso também passou a utilizar seguidamente o chip cadastrado no CPF alheio, para enviar mensagens via celular, ofendendo a honra e extorquindo uma mulher residente no bairro Baixão da Guiomar, da qual o acusado repetidamente exigia alta quantia em dinheiro como condição para não matar a referida mulher ou qualquer pessoa da família da mesma. A vítima da extorsão informou que se viu obrigada a sair da cidade de São Raimundo Nonato/PI e se refugiar em outro município da região, dada a gravidade das ameaças que vinha sofrendo desde o último sábado, dia 16/02, e continuaram até a manhã de hoje.

Diante das circunstâncias, a Delegada Regional, Dra. Cynthia Verena, protocolou Representação junto ao Poder Judiciário desta Comarca, requerendo expedição de Mandado de Busca e Apreensão, o qual foi deferido, e cumprido de forma exitosa, tendo o acusado sido encontrado na posse dos aparelhos telefônicos furtados (restituídos às vítimas do furto), bem como portava um outro aparelho que provavelmente era utilizado para enviar mensagens às vítimas.

Fonte: sãoraimundo.com


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *