JUAZEIRO É A TERCEIRA CIDADE DO NORDESTE NA GERAÇÃO DE EMPREGO

Dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgado nesta sexta-feira (24) pela Secretaria Especial de Previdência e Trabalho do Ministério da Economia, mostram que o estado da Bahia teve saldo positivo na geração de empregos, em abril. No período, foram abertos 10.093 novos postos de trabalho, uma variação de 0,59% em relação ao estoque do mês anterior. 

Em abril, todos os setores da economia baiana tiveram saldo positivo. Os destaques foram Agropecuária, com a geração de 2,4 mil novos postos, Indústria de Transformação (2,4 mil) e Serviços (2,3 mil). A Construção Civil (1,5 mil) também apresentou resultado expressivo no mês. 

Desempenho Nacional – O Brasil registrou a abertura de 129.601 novas vagas de emprego com carteira assinada em abril, resultado de 1.374.628 admissões e 1.245.027 desligamentos. Os dados são do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgado nesta sexta-feira (24) pela Secretaria Especial de Previdência e Trabalho do Ministério da Economia.

Este foi o melhor resultado para abril desde 2013. Na época, o Caged registrou a criação de 196.913 vagas. Terceiro ano consecutivo de saldos positivos e crescentes no mês, o número reflete a recuperação do contingente de empregos formais em abril desde 2017.  No acumulado do ano, de janeiro a abril, foram gerados 313.835 postos de trabalho e o estoque de empregos chegou a 38,7 milhões. O resultado de abril de 2019 está diretamente relacionado aos setores de Serviços, Indústria de Transformação e Construção Civil, responsáveis pela maior parte da geração de empregos no mês. Destaca-se ainda que o saldo de emprego foi positivo nos oito setores econômicos.

Juazeiro foi a terceira cidade do Nordeste na geração de empregos no mês de abril, ficando atrás apenas de São Luiz (Maranhão) a primeira e Salvador a segunda colocada. Juazeiro, teve um saldo de 1.722 contratações com carteiras assinadas. O destaque foi a indústria de transformação, responsável pelo saldo de 1.336 novas vagas.

No Instagram, o prefeito Paulo Bomfim comemorou: “A crise econômica assola o país inteiro, mas Juazeiro foi a 1ª cidade do interior do Nordeste na geração de empregos no mês de abril. Os dados são do CAGED, órgão do Governo Federal. No total, tivemos um saldo de 1.722 contratações com carteiras assinadas, ficando atrás apenas de duas capitais em toda região nordestina. Sabemos que os dias não são fáceis, porém continuamos atraindo empresas e abrindo novos postos de trabalho. O grande destaque vai para a indústria de transformação, responsável pelo saldo de 1.336 novas vagas. E vamos trabalhar!”

Geraldo José

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Previous post Presidente da Câmara, Arnoldo Boson, participa das comemorações do 39º aniversário da Congregação da Assembléia de Deus “Missão”
Next post APÓS VISITA DE BOLSONARO, PETROLINA DEVE TER R$ 500 MILHÕES PARA FRUTICULTURA E NOVAS OBRAS DE INFRAESTRUTURA