Mortes e destruição de casas, após enxurrada em Teresina

Várias residências foram arrastadas pela força da água durante uma enxurrada no Parque Rodoviário, Zona Sul de Teresina, na noite desta quinta-feira (04/04). Uma idosa e uma criança acabaram morrendo com a destruição das residências.

Moradores informaram ao 180 que o muro do antigo clube da Telemar, hoje da Oi, caiu com as chuvas e uma lagoa que havia no local acabou rompendo. O Corpo de Bombeiros fala no rompimento de um bueiro.

A força da água arrastou dezenas de casas e uma idosa de 70 anos, identificada como Graça Bacelar, acabou morrendo. Uma criança de dois anos também morreu a caminho do hospital.

Dezenas de pessoas ficaram feridas e foram encaminhadas para atendimento hospitalar, especialmente no Hospital de Urgência de Teresina.

O Corpo de Bombeiros foi ao local e socorreu feridos, além de verificar a área atingida. O Samu também participou do resgate das vítimas.

https://www.facebook.com/portal180/videos/391351538085781/

O local do rompimento da lagoa é entre a Rodoviária de Teresina e a ponte que vai para a Zona Sudeste. A água escoou para o Rio Poti, que passa por baixo da ponte. 

O prefeito Firmino Filho esteve no local para avaliar a situação e providenciar atendimento aos atingidos. “Estamos vendo in loco todas as consequências desse desastre e vamos buscar amenizar essa dor. Nós vamos apurar tudo que aconteceu, até o momento não consta denúncia sobre essa lagoa, mas vamos apurar para saber o que aconteceu”, disse o prefeito.

Segundo o tenente Juarez, do Corpo de Bombeiros, o trabalho agora é verificar se há desaparecidos e fazer o levantamento das vítimas, assista:


https://youtu.be/rt7_dvcZzZs


https://youtu.be/NCBPaPifUcc

Fonte: Portal 180º




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *