Para resolver os problemas da Segurança, uso de capacete por motociclistas deixa de ser obrigatório em Campo A. de Lourdes

Condutores e passageiros de motos do município de Campo Alegre de Lourdes, Norte da Bahia, deverão a partir de hoje deixar de utilizar capacetes. Esta foi uma medida tomada pelo poder executivo municipal, segundo o prefeito, Enilson Marcelo Rodrigues (PCdoB) para inibir os assaltos. De acordo com o prefeito, não é uma proibição, mas uma recomendação, e aqueles condutores que não aderirem a recomendação serão sempre abordados e revistados pela polícia da cidade, a decisão vale somente para o perímetro urbano do município de Campo Alegre de Lourdes.

A decisão do prefeito, segundo ele, foi pensando no bem da população de Campo Alegre de Lourdes, mas tal decisão contraria o Código de Trânsito Brasileiro, que considera o não-uso do capacete como infração grave, e a resolução 203 do Contran (Conselho Nacional de Trânsito), que obriga o uso do equipamento de segurança pelo condutor e passageiro de motos em todas as vias públicas.

A utilização de capacetes por condutores de motocicletas é obrigatório, como mostra a Lei acima, porém foi muito comemorada no governo Alessandro Dias Rodrigues (PCdoB) quando o então prefeito na época tornou obrigatório a utilização  do uso capacetes no perímetro urbano da cidade de Campo Alegre de Lourdes, para o prefeito Alessandro e seus aliados políticos foi bastante comemorado, e que era um grande avanço na na segurança do município, pois com isso iria diminuir o número de mortes em acidentes envolvendo motocicletas, porém decisão acertada,  pois segundo a Secretaria de Saúde do Município caíram significativamente os índices de mortes em acidentes envolvendo motocicleta.

Agora em uma nova decisão o atual prefeito de Campo Alegre de Lourdes, Enilson Marcelo, decide pela não utilização do capacete, decisão novamente comemorada pelo atual prefeito e seus aliados, segundo o prefeito com isso vai diminuir o número de assaltos no município.

Pois bem…

Se a decisão tomada no governo do ex prefeito Alessandro de utilizar o equipamento de Segurança pelos motociclistas foi considerada um grande avanço na melhoria da Segurança e qualidade de vida da população do município de Campo Alegre de Lourdes. Podemos dizer que a nova decisão tomada pelo atual prefeito Enilson, de deixar de utilizar o equipamento de segurança, capacete pelos motociclistas, É UM GRANDE RETROCESSO.

O que o prefeito tem feito para a melhoria na Segurança Pública do Município de Campo Alegre de Lourdes? Isso nem mesmo os policias militares que prestam serviço ao município tem visto. Uma vez que as condições de trabalho que o Pelotão de Polícia Militar da cidade continua sendo assistida da mesma forma que no mandato anterior. Mesmo efetivo, mesmas viaturas, com exceção apenas da troca de comando, onde foi trocado o comandante Sub Ten Luiz Carlos Barbosa de Sá, pelo Sub Ten Lins, agora comandante do 5º Pel de Campo Alegre de Lourdes.

Ainda neste semana um carro de transporte de passageiros foi assaltado na estrada do Angico/Remanso; Casa foi invadida em plena luz do dia; Loja de peças arrombada e furada na madrugada.

Se tivesse proibido o uso de capacetes antes nada disso teria acontecido, por que não tiveram esta boa ideia antes.

Alguns assaltos,  Loja de peças é furtada durante a madrugada em Campo A. de Lourdes,  Crime bárbaro choca o município de Campo Alegre de Lourdes; corpo é encontrado em estado de decomposição,  Padaria e Posto de Combustível são assaltados em Campo A. de Lourdes na noite desta terça(21),   Casa é invadida em plena luz do dia, em Campo A. de Lourdes e ladrões levam, objeto e uma motocicletaCasa lotérica é assaltada em Campo Alegre de Lourdes, nesta segunda-feira.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *