POLÍCIA CIVIL DEFLAGRA OPERAÇÃO “FÊNIX” EM PETROLINA

A Secretaria de Defesa Social, através da Polícia Civil de Pernambuco, no âmbito do Pacto pela Vida, deflagrou na manhã desta quarta-feira, 14/11, a 60ª Operação de Repressão Qualificada do ano, denominada “FÊNIX”, vinculada à Diretoria Integrada do Interior 2 – DINTER 2, decorrente de investigação realizada pela 25ª DPH, sob a presidência do Delegado Magno Neves.

A investigação iniciou em março de 2018, com objetivo de desarticular organização criminosa voltada para a prática dos crimes de: 1) HOMICÍDIO; 2) TRÁFICO DE DROGAS; 3) ASSOCIAÇÃO PARA O TRÁFICO DE DROGAS.

Durante a operação, estão sendo cumpridos 05 (cinco) mandados de prisão preventiva e 11 (onze) mandados de busca e apreensão domiciliar,  expedidos pelo MM Juiz da Vara do Tribunal do Júri da Comarca de Petrolina-PE.

Na execução, foram empregados 80 Policiais Civis, entre Delegados, Agentes e Escrivães. A Operação está sendo coordenada pela Diretoria Integrada do Interior – 2 e supervisionada pela Chefia da Polícia. As investigações foram assessoradas pela Diretoria de Inteligência da Polícia Civil de Pernambuco – DINTEL.

Os presos e os materiais apreendidos serão encaminhados para a 25ª DPH-Petrolina-PE. Os detalhes preliminares da referida operação serão divulgados em coletiva de imprensa, às 09:30hs no prédio da 26ª DESEC – Petrolina-PE. 12kg de pasta base de cocaína foram apreendidos durante a operação.

Com informações da PC-PE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *