Prefeita de Campo Alegre de Lourdes inaugura CREAS, pavimentação e calçadão no bairro Joaquim Antunes

A prefeitura de Campo Alegre de Lourdes acelera nos investimentos em melhoria da qualidade de vida da população. Desde o mês passado a Gestão de Mãos Dadas com o povo vem realizando uma série de inaugurações por toda a parte do município.

DSC_0804

Neste fim-de-semana a população recebeu da Gestão Municipal a sede do Centro de Referência Especializado de Assistência Social – CREAS, que recebeu o nome de Clara Mendes Alves. Complementando o conjunto de obras a Prefeita Delaneide Borges Dias entregou também à população a pavimentação, calçadão e sinalização das ruas Abílio Dias, Nilza Rubem de Macêdo e Travessa Coronel Lindolfo Dias. Todas as estas obras estão localizadas no Bairro Joaquim Antunes, dando uma cara nova ao bairro, melhorando a circulação de veículos e pedestres, além de criar locais mais saudáveis e valorizados.

 

CREAS

A conquista de uma sede própria para atender as crianças, adolescentes e idosos em situação de vulnerabilidade social foi comemorada por toda a população que agora contará com um melhor acolhimento e conforto no atendimento.

A entrega da sede foi realizada pela prefeita Delaneide Borges Dias, sempre acompanhada do seu esposo, o ex-prefeito Levi Rodrigues Dias, além dos vereadores da Câmara Municipal de Campo Alegre de Lourdes, e os Secretários Municipais.

No novo prédio construído próximo à Delegacia de Polícia serão atendidas crianças, adolescentes e idosos, bem como seus familiares, que necessitam de acompanhamento especializado para que possam romper com o ciclo de violência e voltar ao convívio social. O serviço conta com psicólogo, assistente social, educador social, além de orientação jurídica. Na entrega, a prefeita Delaneide, enalteceu o trabalho realizado pela Secretaria de Assistência Social através do Creas, e definiu como “um trabalho de recuperar pessoas para o convívio social”.

DSC_0840A solenidade de inauguração foi marcada por muita emoção e discursos de agradecimentos à Gestão Municipal como o da Coordenadora do Creas Maria do Rosário de Sena Rocha que parabenizou a prefeita Delaneide Dias pela dedicação e superação, pois mesmo diante da crise que o país enfrenta a gestora tem realizado obras de grande impacto e necessidade para o município. Outra oradora que destacou e enalteceu o trabalho de Delaneide frente à Gestão Municipal foi NivaDSC_0876 Alves Mendes- filha de D. Clara e hoje mora em Feira de Santana e veio especialmente para a inauguração do Creas e disse “ Fico feliz ao retornar a minha terra natal e ver que apesar de todas as dificuldades enfrentadas muita coisa mudou e principalmente por saber que agora as pessoas que se encontram em vulnerabilidade social têm um espaço com profissionais qualificados para os atender”.

Além dos discursos a solenidade contou com apresentações culturais e finalizou com o show de Edson Ramos e Forró de Luxo.

Asscom / Prefeitura de Campo Alegre de Lourdes

 DSC_0698 DSC_0707 DSC_0716 DSC_0736 DSC_0755 DSC_0756 DSC_0759 DSC_0766 DSC_0804 DSC_0809 DSC_0840 DSC_0854 DSC_0866 DSC_0876 DSC_0897 DSC_0904 DSC_0921 DSC_0926 DSC_0950

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *