REMANSO SEDIA REUNIÃO DO CONSELHO GESTOR DA APA DO LAGO DE SOBRADINHO

lago(1)A IV Reunião Ordinária do Conselho Gestor da Área de Proteção Ambiental (APA) do Lago de Sobradinho acontecerá nesta quarta-feira (16), às 8:30h, no auditório da Universidade Aberta do Brasil (UAB), na cidade de Remanso. Na ocasião estará presente o poder público e será aberta à população remansense.

Gerida pelo Instituto de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (INEMA), a reunião pretende discutir sobre a conservação do Lago de Sobradinho, o zoneamento da APA, dentre outros assuntos. A prefeitura Municipal de Remanso estará sendo representada pelas secretarias de Meio Ambiente e Educação.

De acordo com o secretário de Meio Ambiente, Luiz Carlos Regis, é de extrema importância que a população e o poder público participem da reunião. “Hoje vivemos uma das piores secas que atingiu o Rio São Francisco e nós temos que adquirir a consciência de preservá-lo e tentar minimizar essa situação. Devido a isso, a reunião sobre a APA se faz importante para protegermos o Lago de Sobradinho e para sabermos o que podemos e o que não podemos fazer na borda do rio”, explica.

Ascom/Remanso
festa-1-600-x-400


			

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Previous post Vereadores de Pilão Arcado conhecem programas de governo da prefeitura de Juazeiro
Next post Secretaria de Saúde de Campo Alegre de Lourdes promove ação para prevenir hipertensão e diabetes