Sede do Creas em Campo Alegre de Lourdes será inaugurada dia 30

A Prefeitura de Campo Alegre de Lourdes entregará aos moradores do município a sede do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas). Situado na Rua Abílio Dias, próximo à delegacia, o novo prédio Clara Mendes Alves será inaugurado dia 30 de abril, às 17h30, e contará com a presença de autoridades locais e moradores. Na oportunidade, também serão entregues a pavimentação, o calçadão e a sinalização das ruas Abílio Dias e Nilza Rubem de Macêdo, além da Travessa Coronel Lindolfo Dias. A animação do evento ficará por conta da banda Forró de Luxo e Edson Ramos.
O Creas oferecerá aos campoalegrenses serviços de proteção social especial de média complexidade e de proteção e atendimento especializado à famílias e indivíduos que tenham seus direitos violados. A assistência do centro será voltada para crianças e adolescentes que sofreram ou sofrem abuso e exploração sexual, idosos decorrentes de situação de abandono, mulheres, idosos vítimas de maus tratos físicos e/ou psíquicos, usuários de drogas, adolescentes em conflito com a lei, crianças e adolescentes em situação de trabalho infantil e moradores de rua.
O espaço terá como principais ações o atendimento psicossocial e psicológico individual e grupal, acompanhamentos das famílias dos referenciados, realização de estudo social em domicílio pelos técnicos de referência (assistente social e psicólogo), realização de palestras socioeducativas na comunidade, escolas, Postos de Saúde da Família (PSFs), grupos socioeducativos nos bairros da periferia do município, abordagem social realizada pelos educadores sociais, oficinas de artesanato, palestras educativas de orientação social com os integrantes dos grupos socioeducativos, encaminhamentos para a Rede de Proteção Social, entre outras atividades.
Fonte: Ascom da Prefeitura de Campo Alegre de Lourdes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *