Sento-Sé: População começa a ser vacinada contra a febre amarela

O município de Sento-Sé, no norte da Bahia,deu início à campanha de vacinação contra a febre amarela nos distritos, zona rural da cidade. Foram destinadas 500 doses para a vacinação dos primeiros locais, o distrito de Piri, seguido do Piçarrão. Mais doses serão disponibilizadas para o restante da população do interior. O calendário completo pode ser conferido acessando aqui.

A vacinação no interior de Sento-Sé seguirá as determinações da Secretaria de Saúde do Estado, contemplando bebês de nove meses a adultos de 59 anos de idade – depois dos 60 anos só com prescrição médica. Após a primeira dose aos nove meses, haverá um reforço aos 4 anos; a partir dos 5, quem já tem duas doses não precisa mais se vacinar, e quem não tem toma uma dose e reforço após 10 anos. Vale lembrar que esse público-alvo não deve ter doenças como câncer, nem seja HIV positivo ou alérgico a proteína do ovo e a gelatina e não fazer uso de medicamentos como corticoide. Gestantes ou que estejam amamentando também não serão vacinadas.

Para receber a imunização, os moradores do distrito deverão estar munidos de documento de identidade. O atendimento vai acontecer das 8h às 12h e das 14h às 17h, nos postos de saúde e escolas no interior que não tem posto, até dia 20 de março. Mais informações pelo telefone do Setor de Vigilância em Saúde, na Secretaria de Saúde: (74) 3537-2592.

Fonte: Carlos Brito

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *