Zó visita população do interior de Casa Nova

Neste final de semana, o deputado estadual Zó (PCdoB) visitou algumas comunidades da cidade de Casa Nova, norte da Bahia. Na oportunidade, Zó acompanhado do presidente da associação, José Wilson Passos,  esteve no povoado de  Entrada onde conversou com a população sobre o “Luz para Todos’, programa do governo federal.

Mesmo sendo formado por aproximadamente por 81 famílias, o povoado ainda não dispõe de energia elétrica, o que dificulta a vida da população.

zo1

“Sabemos da extensão do programa Luz para Todos e da importância da energia elétrica nos dias atuais. Além de melhorar a vida no dia-a-dia, possibilita a geração de emprego e renda”, avaliou Zó.

Apesar de já ter sido solicitada há algum tempo através do programa, a instalação de energia elétrica depende do projeto executivo da Coelba. “A licença ambiental do INEMA já foi liberada isso já é um grande passo. Vamos agora cobrar do órgão responsável agilidade na execução”, afirmou Zó.

Ainda em Casa Nova, o deputado foi ao povoado de Ema. Na região, há quase 30 dias, homens e mulheres estão acampados embaixo de árvores como forma de protesto.  A manifestação interrompe as obras de ligação de energia em outras comunidades pelo fato de não contemplar moradores próximos às redes.

De acordo com o manifestante e morador do local, José Leonel, os postes de eletricidade passam a menos de 300 metros da comunidade, porém, não contempla todos.

“O objetivo do programa é levar energia elétrica em áreas distantes, independente do local. Caso o projeto esteja desatualizado é interessante ser refeito para que possa contemplar todas as comunidades. Vou me inteirar da situação e vamos levar esta questão adiante. Não podemos deixar que famílias sejam prejudicadas”, disse Zó.

Ascom: Zó

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *